segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O REIZINHO

Convenhamos que , para a Cimeira Ibero-Americana, o Presidente da Republica mudar-se de Belém (ou da rua do Possolo) para o Hotel de luxo em Cascais é , pelo menos , bizarro.
Mesmo que não houvesse crise , mesmo que muitas coisas da Cimeira não tivessem lugar em Lisboa (que eu saiba duas , pelo menos , e ainda por cima à noite-em 3 noites-) , mesmo que não houvesse uma Auto -estrada....mesmo assim seria ridiculo.
Mas o pior de tudo , o pior mesmo , foram as explicações de Belém.....e que o governo já tinha pago!!!!!!
Com o devido respeito pelo Senhor Presidente
pode ser-se Amigo do Rei de Espanha , mas falta muito para ser como ele!!!!

VERGONHA 2

Sempre lamentando os feridos e , sinceramente , desejando as rápidas melhoras, pergunto:
1-Quem pode , neste pobre País, usar sirenes? Será que , ás tantas , eu também posso?

2-Em que circunstâncias poderão viaturas oficiais ultrapassar outros transeuntes , usar cordões "bus" ou mesmo violar algumas regras , embora no máximo da segurança? Alguém sabe?

3-Passado um sinal vermelho , circular(e chocar) a alta velocidade , destruir 2 viaturas topo de gama. O seguro não paga de certeza.Quem vai pagar? Adivinham? Claro , eu e você....

4-E o que me acontece se eu , salvo a viatura do PR ou PM , não deixar passar quem vier em carros de topo(porque a PJ ou a Polícia em emergencias , andam em carros simples) com a sirene a apitar?Alguém me diz?

PURGATÓRIO

Afinal esta senhora (que nada fez nos transportes além de menosprezar pessoas e dar lugares a amigos) , foi em nº 3 pelo Porto porque foi "corrida" do nº 8 por Lisboa , em ultimatum de António Costa.
Mas agora resolveu falar , a propósito do caso "face oculta" e deu barraca outra vez.
Não lhe auguro grande futuro no PS nos próximos tempos e então se Costa ganha mais força não lhe auguro futuro nenhum.
O melhor mesmo é ela ir pensando no Bloco

ET VOILÁ


"Le sous-marin portuguais Barracuda crédits : Marinha Portuguesa
des sous-marins diesels du type Daphné sera en escale, à Toulon, à partir d'aujourd'hui et jusqu'à samedi. Il s'agit du Barracuda, lancé aux chantiers nantais Dubigeon en avril 1967 et en service depuis mai 1969 dans la marine portugaise. Plus vieux sous-marin opérationnel d'Europe, le bâtiment sera prochainement retiré du service actif, son remplacement étant assuré par le programme des nouveaux sous-marins du type 209 PN (construits en Allemagne).Durant son escale en France, le Barracuda et son équipage vont participer, vendredi, à la Journée nationale du sous-marin. En marge de l'évènement, un mémorial des sous-mariniers sera inauguré samedi par Hubert Falco, maire de Toulon et secrétaire d'Etat aux Anciens combattant. Sur le monument sont inscrits les noms des 1600 sous-mariniers décédés depuis le naufrage du Fardadet, en 1905, jusqu'à l'accident de l'Emeraude, en 1994. Parmi les victimes, figurent les 109 membres d'équipages des Minerve et Eurydice, disparus corps et bien en 1968 et 1970. Comme le Barracuda portugais, ces bâtiments étaient des Daphné. En tout, 25 sous-marins de ce type ont été construits, dont 11 pour la Marine nationale et 4 pour le Portugal."
Enviado por bom Amigo

domingo, 29 de novembro de 2009

PREMIOS




Pois imaginem a alegria com que hoje a CACINE fundeou em S.José de Ribamar , sabendo que um distinto e excelente blog(www.atulhadoatílio.blogspot.com) nos galardou com estes dois prémios.
O selo da Amizade e o selo dos Blogueiros Unidos.
Vão valer um quinta do Crasto tinto, ao almoço.
Já em tempos este vosso blog tinha sido galardoado com o prémio "Dardos" do blog de Jorge Ferreira , que recentemente nos abandonou para sempre.

sábado, 28 de novembro de 2009

CRIME, she said

Foi pena , muita pena , o programa de Mario Crespo "Plano Inclinado" na SIC Notícias ter ido hoje para o ar em simultâneo com o jogo Sporting Benfica (apesar de este não ter sido em canal aberto).
É que foi tão interessante o tema(educação) , os intervenientes( os residentes Medina Carreira e Nuno Crato e a professora convidada Maria do Carmo Vieira).
Finalmente entram em debate individualidades que não são deputados e que sabem do que falam.
Que não são políticos e que sabem do que falam.
Resultado:Em duas penadas arrasaram o ensino e o Ministério da Educação deste pobre País.
E mais.Até lhe chamaram CRIME

VERGONHA

Lamento sinceramente os feridos do acidente de ontem na Av. da Liberdade entre 2 viaturas do Estado , sendo uma do Secretário de Segurança Interna.
Mas aproveito para mostrar a minha indignação com a velocidade com que os automóveis oficiais circulam nas estradas e na propria cidade.Creio que ninguém tem qualquer dúvida da velocidade a que ontem circulavam em plena Avenida, passaram um sinal vermelho e não mataram um peão por sorte.
E a razão de tal velocidade e disparate (para eles não há lei) era porque o Senhor ía à posse dos Governadores civis.
Será que a posse dos Governadores, ou outro acto qualquer do género , justifica o atropelo da lei e a perigosidade para os transeuntes?
No tempo da civilisação neste País só o Presidente da Republica e o 1º Ministro tinham direito a circular com luzes especiais e a velocidades superiores. Hoje até os Presidentes de Câmara , Secretários de Estado , Chefes de Gabinete ....as usam , e ai do agente de autoridade que os mande parar.
VERGONHA

HOJE


Governador Civil de Aveiro, José Barbosa Mota
Governador Civil de Beja, Manuel Soares Monge
Governador Civil de Braga, Fernando Ribeiro Moniz
Governador Civil de Bragança, Jorge Manuel Nogueiro Gomes
Governador Civil de Castelo Branco, Maria Alzira de Lima Serrasqueiro
Governador Civil de Coimbra, Henrique José Lopes Fernandes
Governador Civil de Évora, Fernanda de Sousa Gonçalves Carvalho Ramos
Governador Civil de Faro, Isilda Maria Prazeres dos Santos Varges Gomes
Governador Civil da Guarda, António José Santinho Pacheco
Governador Civil de Leiria, José Humberto Paiva de Carvalho
Governador Civil de Lisboa, António Bento da Silva Galamba
Governador Civil de Portalegre, Jaime da Conceição Cordas Estorninho
Governador Civil do Porto, Maria Isabel Coelho Santos
Governador Civil de Santarém, Sónia Isabel Fernandes Sanfona Cruz Mendes
Governador Civil de Setúbal, Manuel Luís Macaísta Malheiros
Governador Civil de Viana do Castelo, José Joaquim Pita Guerreiro
Governador Civil de Vila Real, Alexandre António Alves Chaves
Governador Civil de Viseu, Miguel Bernardo Ginestal Machado Monteiro Albuquerque

HOJE

Em Aveiro.
Será que saltou ?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

25 NOVEMBRO

Anda tudo calado.......

"E dar de beber à dor é o melhor, já dizia a mariquinhas"
Justificar completamente

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?

A auditoria externa realizada pela Deloitte para analisar as relações entre a REN e a O2, empresa de Manuel Godinho, no âmbito da operação "Face Oculta" não identificou "a prática de quaisquer actos que constituam crime público".
, revela a REN num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).“Todavia, foram assinaladas insuficiências dos procedimentos internos de contratação, em particular no plano dos critérios de selecção das modalidades de adjudicação e dos processos de tomada de decisão interna.
O conselho de administração da REN decidiu “promover a exclusão da O2 da lista de fornecedores qualificados, com vista a não lhe serem adjudicados novos trabalhos”..
1-Então não foi o Penedos a pedir este trabalho à Delloitte(que deve ter custado um balurdio e que o Zé Saloio vai pagar?
2-Estas auditorias "a pedido" já são conhecidas do tempo do BPN
3-Será que a decisão da Administração da REN é constitucional, ou , pelo menos ética? Gostava de ver isso em tribunal...!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?

«A Liga dos Combatentes portuguesa pretende desenvolver acções de carácter humanitário, que beneficiem, nomeadamente, ex-elementos das forças armadas portuguesas na guerra do Ultramar e combatentes da Liberdade da Pátria General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes:

Senhor General, com o devido respeito , o que são e quem são os "Combatentes da Liberdade da Pátria"?

FESTA

Nos outros Países, talvez com excepção do Togo ou da Somália, o Procurador Geral da Republica , quando o há , é uma Excelência.
Distante do povo , calado e discreto, só fala, quando é caso disso , da sua cadeira dourada.
Mas parece que há um País onde o PGR , diáriamente , fala , responde , discute e é onde calha, num vão de escada, debaixo de um salgueiro, à entrada para um BMW.
Condiz com a foto. Isto tem graça

sábado, 21 de novembro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?

O PSD anda realmente desorientado.
O seu Presidente da Distrital do Porto, Marco António Costa , chamava hoje ao Presidente do Congresso "Rui Manchete" , mas não por ironia , antes por ignorância...ou pronuncia.
Mas então não é que o Grupo Parlamentar do dito Partido quer agora na Assembleia , e com urgência, o Ministro da Defesa Nacional para explicar a compra de lotes de sucata pelo Sr. Godinho, quando já foi dito e explicado . como militar gosta , que nada há de anormal no concurso público?
Que complexada esta gente é....

ADEUS AMIGO



"Quinta-feira, 19.11.09
(7904) "PUSÉMOS AS CONTAS PÚBLICAS EM ORDEM"
O Governo vai apresentar um Orçamento de Estado rectificativo para 2009, cujo défice estará calculado em 8% do produto interno bruto (PIB), de acordo com as declarações de Teixeira dos Santos no final do Conselho de Ministros de hoje."
Este foi o último "post" que Jorge Ferreira escreveu no seu blog "Tomar Partido".
Homem de causas fortes , de amor à vida e de grande coragem , não merecia ter sido tão pouco feliz e ter sofrido tanto.
Partiu hoje , para um sitio de onde se não volta mais , por muito que se lute em contário.
Deus o guarde, Jorge Amigo.

QUEM SERÁ O BOY (ou a BOYA) ?


Está livre , a Presidencia, que eu saiba!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?



"E' da precisare innanzitutto che la sentenza non è della Corte europea di giustizia, organo dell'Unione europea a Lussemburgo, i cui giudizi sono vincolanti per gli Stati membri. La sentenza di cui tanto si parla è invece della Corte dei diritti dell'uomo a Strasburgo, organo del Consiglio d'Europa; le sue sentenze non hanno conseguenze giuridiche dirette per gli Stati che ne fanno parte. In ogni caso, contro le decisioni è sempre ammesso il ricorso alla Grande Camera.
Perché il Crocifisso sia obbligatoriamente rimosso dai luoghi pubblici, e dalle scuole in particolare, occorre che sia approvata una legge dello Stato italiano. Che cosa succede se la legge non si fa? Niente, al massimo un'ulteriore condanna che lascia il tempo che trova. Stiamo a vedere ora che cosa succede: ci sarà un ricorso? Si farà una legge? Butteremo la sentenza nel cestino della carta straccia? "

AINDA LÁ ESTÁ

Este ainda lá está, em Paris a gozar Montmartre, (e ela cá, embaixatriz em Carnaxide) , e nada lhe aconteceu.
Ou seja um Embaixador de Portugal não cumpre o que o Governo lhe determina e...nada sucede.
Fazendo jurisprudência vejam lá o que isto dará.
Mas pode ser que só se aplique aos diplomatas do PS

DEIXA-O POUSAR

Dizem-me que o Pai de um marinheiro aqui do navio tinha(tem?) dinheiro no BPP , e que sabe que este cavalheiro , segundo os jornais , continua nos seus lautos almoços para os lados do Guincho.
Pois parece que o Pai do meu marujo se prepara para em pleno almoço interceptar o prato e gamar 2 lagostins , gritando publicamente que lhe pertencem

AINDA LÁ ESTÁ


Com a "vaca dourada" mesmo com a incompetencia do Queiroz , lá estaremos na terra que dobramos a vista ao mundo.
Mas temos de pagar por isso , e aguentar esta criatura pelo menos mais 1 ano.
Custo/benefício não sei não

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ACORDOS DE EMPRESA

Ningué fala nem discute isto , sendo um dos maiores escandalos do País.

Porquê? Admira-me que , ao menos o CDS , esteja calado:
TAP-REFER-CP-EMEF-CTT-TELECOM-CARRIS-METRO-TRANSTEJO-REN-EDP e um vê se te avias de outras , com inenarráveis beneficios aos trabalhadores e familias de muito dificil explicação.
Na TAP viaja-se com o namorado , na CARRIS todo o mundo tem medicamentos à borla,na CP os maquinistas ficam em hoteis de 4 estrelas, na TELECOM até os reformados têm telefone e fibra optica gratis, e isto são só os pormenores .
E a Caixa Geral com o seu serviço privado de saúde?

domingo, 15 de novembro de 2009

SINISTRO

" Para mim um morto na estrada é um morto a mais"

RTPN jornal, hoje, 2200 horas

SINISTRO

AINDA LÁ ESTÁ

Precisam de mim aí para dar um apertaõzinho no "face oculta"?

É só um pulinho , daqui de Bruxelas

"Lopes da Mota"

ALGUÉM ME EXPLICA?

Este está a fazer uma saúde ao Sr.Armando Vara , pelo êxito de continuar a receber o seu ordenado de 37500€/mês, apesar de suspenso das suas funções e se encontrar algures a banhos num SPA.
Os da REFER e outras que o Tribunal mandou suspender funções estão sem nada receber(apesar de que se fôr verdade o que os acusam não devem passar muito) , mas este , e segundo as palavras de Berardo "Tem que viver".
O Sr. Berardo , que se atirou como cão a gato ao Engº Jardim Gonçalves por coisas deste género , agora defende este cavalheiro(?).
Não goze com os pobres, fuck

sábado, 14 de novembro de 2009

NO REINO de SEVERIANO

Olhem só o que fizeram:
Pegaram nas actividades que toda a vida as Forças Armadas tiveram , e bem , e bem geridas , e constituiram isto , com "Boys" (façam lá as contas a quantos)a dirigirem e a atingirem o descalabro , e tudo o resto que um dia se verá:

Seria bom saber quantos e quem são os "boys"e quanto isso custará em ordenados , carros , telemovel , motorista em comparação com o que lá haveria se militar fosse.


Nota: Qualquer Almirante Superintendente geria isto tudo , na maior, como saberão

AINDA LÁ ESTÁ

Quer queiram quer não este NÃO PRESTA

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?

Soube-se agora que este cavalheiro ,José António Chocolate Contradanças, ex-administrador do Porto de Sines , poeta e homem de mil oficios , foi envolvido neste caso de corrupção em cadeia e , afinal , nunca falou com o arguido principal e nem sequer o conhece.
E o seu nome lá veio para a praça pública , sem que ninguém peça desculpas ( o que não parece correcto , já para não dizer outra coisa)
Mas para a CACINE , e o seu Fiel , o que mais impressionou , foi que este venerável socialista e conspícuo membro da nóvel sociedade civil , é Administrador da IDD (Industria de Desmilitarização e Defesa)
A IDD - Indústria de Desmilitarização e Defesa, S.A. é totalmente detida pela EMPORDEF - Empresa Portuguesa de Defesa (SGPS), S.A., a holding Portuguesa das Indústrias de Defesa.
A EMPORDEF, por sua vez , é detida a 100% pelo Estado Português.
A IDD (que se situa em Alcochete) tem como principais focos:
• O projecto, a indústria, o comércio e a manutenção de material de defesa;
• A desmilitarização de munições, explosivos e outros materiais;
• A conversão de materiais de defesa;
• Todas as outras actividades e produtos que se relacionem com as missões referidas anteriormente.
Olhem , aqui na CACINE ninguém sabia da existência de tal empresa , afinal ligada à parte militar, e gostaríamos de saber quem são os seus Administradores!!!!!!!, mas parece que é segredo.Nomeados pelo inefável ministro que felizmente foi à vida , lá estão , invisíveis!!!!
Faz cá falta o Fernando Pessa para dizer: E esta , ah?

PREMONIÇÃO?


Un jour, des millions d'hommes quitteront l'hémisphère sud pour aller dans l'hémisphère nord. Et ils n'iront pas là-bas en tant qu'amis.
Parce qu'ils iront là-bas pour le conquérir.
Et ils le conquerront en le peuplant avec leurs fils.
C'est le ventre de nos femmes qui nous donnera la victoire »
Boumediéne, nos anos 60
E vai-se cumprindo , não tão devagar como isso

NO REINO de SEVERIANO

Vou louvar os meus :
Basta copiar o Diário da Republica de Portugal , do governo que saiu
Reparem o quanto se repete a ele mesmo " Ministro da Defesa Nacional" , o que fala na "Actividade intensa do seu Gabinete" e , vá lá ,"da afabilidade da Senhora".
Isto é um louvor ou um auto-louvor?


"Louvo ........... pela dedicação e excelente desempenho como, desde 3 de Julho de 2006, exerceu as funções de secretária do Ministro da Defesa Nacional.
Durante este período, a que correspondeu uma actividade muito intensa no Gabinete, foi notório o seu elevado espírito de colaboração, discrição e sentido de responsabilidade, manifestados de forma consistente e permanente, a par de uma permanente afabilidade, que muito contribuíram para uma boa prestação e relacionamento pessoal.
Considero assim que, ao terminar as suas funções como secretária do Ministro da Defesa Nacional, é de inteira e elementar justiça dar público conhecimento do meu muito apreço pela forma excepcionalmente meritória como ...... soube interpretar e executar as tarefas que lhe foram cometidas, de cuja acção resultou um importante apoio para a actividade do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional.
12 de Outubro de 2009. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira. "

BOM EXEMPLO


Esta Senhora, de costas , é de Robert Van der Hilst, mas contou-me o nosso Cabo do rancho que viu hoje , num pequeno supermercado de Lisboa , e não de costas , uma mediática magistrada que quer pôr o mundo na ordem, a colher tomates , pepinos , cebolas e tudo o resto necessário e ir entregando a um tal senhor Augusto que vinha atrás dela e ía arrumando num saco.
Ora como o Augusto não era o marido , que o Cabo do rancho também conhece de ginjeira da TV, e provávelmente nenhum irmão , nem primo , nem o gerente do mercado , seria eventualmente o motorista , coitado , que lá teve de gramar o frete e sobretudo os olhares críticos e de desprezo das pessoas.
A senhora bem criticava o antigamente, mas ...não resistiu. Afinal, e se assim foi, fez o mesmo.
La femme de Cézar.....

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os 230


Chefes das delegações da Ass. da Republica nas Organizações Internacionais
União Interparlamentar- Aberto Costa (PS)
Ass. Parlamentar do Conselho da Europa (e, por inerência, da Assembleia Parlamentar da UEO)- José Vera Jardim (PS)
Ass. Parlamentar Euro-Mediterrânica- Eduardo Cabrita (PS)
Ass. Parlamentar do Mediterrâneo- José Carlos Mota Andrade (PS)
Ass. Parlamentar da OSCE- João Soares (PS)
Ass. Parlamentar da NATO- José Lello (PS)
Fórum Parlamentar Ibero-Americano- João Taborda Serrano (PS)
Ass. Interparlamentar do Fórum dos Parlamentos de Língua Portuguesa / Assembleia Parlamentar da CPLP- Artur Mora Coelho (PS)
Fonte:NV
Afinal parece que há maioria do PS
Nota: Não se esqueçam que já não se podem trocar bilhetes

ALGUÉM ME EXPLICA?

Graças à CACINE , que pôs o problema do vencimento do Sr. Vara , parece que o assunto ficou hoje resolvido
É pá o homem não podia ficar sem o cacau , de modo que apesar de ter suspendido as funções , isto é está em casa sem fazer nicles , receberá ao fim do mês os seus 37500€ , mais o telemóvel , ums despesitas, e o carro vão pensar em alugar um mais discreto, embora topo de gama à mesma.
É justo , não acham?
Mas o pior é que agora já há uma fila de gajos que querem ser suspeitos de qualquer coisa , para poderem ir para casa com suspensão de funções e a ma$$a por inteiro

FICO?

Mas não é aqui , pois era dificil aguentarem-me.

Mas os meus Amigod do PS e do Governo já me estão a arranjar um tacho lá fora.

É justo, não acham?

Sim, ACREDITO

Sim acredito na Justiça em Portugal , na enorme eficiência do sistema , na infalibilidade dos juizes, no que eles merecem em ter um estatuto diferente de toda a gente e com regalias inenarráveis, na sua enorme e indiscutível competencia , em que eles merecem ocupar outros cargos públicos , vulgo tachos , e depois vêm dizer que há poucos juizes na justiça.
E sobretudo acho justo em que com os meus impostos lhes pague o subsidio de renda de casa vitalicio , transportes , intangibilidade e sobretudo a altivez e sobranceria ridicula que têm e os deixam ter , para depois assistirmos ao que neste País se passa.

ALGUÉM ME EXPLICA?

Eu nada tenho contra este cavalheiro.
Nem contra os outros que se demitiram de funções.
Mas sei que o sr. Penedos (que tem resistido aos governos do bloco central e vai sei lá para quantos mandatos na REN) não quer suspender funções.
E percebo porquê.
Então se deixam de entrar os 37000€/mês+carro+gasolina para o outro carro de casa+telemovel+telefone de casa+motorista para a mulher e compras+subsidios de Natal e férias+premios de gestão+almoços+hoteis+"o que a gente sabe".
Vive-se de quê?
O Sr Vara, agora , vive de quê? Onde está empregado? Será no Fundo de desemprego?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CARTAS AO PAI NATAL


"Camarada
Isto não é uma carta!É um manifesto. Um protesto.
Uma petição assinada por dezenas de intelectuais e outras gentes que jamais se podem rever numa festa bacanal orgia de oferendas dadas sem qualquer critério.
E que perpetuam uma tradição caduca ,reaccionária , clerical.
Que tu representas oh pai do natal.
Com esta petição pretendemos que a data seja referendada e não imposta, decretada por um estado economicista e liberal .
E que seja celebrada quando e onde um homem quiser. Não à roda da mesa, em consoada , recatadamente em família e com aquela ridicula árvore a apagar e acender e a dar e receber presentes fascisantes a lembrar Salazar e Caetano.
Demite-te e vai à vida , e sem subsidio
Ass: Francisco Louça(Professor , deputado , sempre mal disposto , anti Pai Natal)"

CARTAS AO PAI NATAL


"Pai natal:
Quando voares nos céus da minha Pátria
Quando aterrares as renas nas planícies do meu País
Lembra-te desta carta, pedido singelo
De um homem que só para a Pátria pede
Para si... Nada quis.
Se o nevoeiro que levou D. Sebastião
Te fizer perder o rumo e baralhar o norte
Segue o cheiro a verde pinho
Ouve a minha trova no vento que passa
E chegarás às chaminés do meu país
Pátria desafortunada. Sem euros. Má sorte.
Numa das chaminés de Lisboa
Sentirás o odor e verás o fumo negro da traição
Que o teu trenó sobre ela paire.
Ass: Manuel Alegre (poeta , reformado da RDP , ex deputado, ex candidato , opositor)

CARTAS AO PAI NATAL


"Pai Natal
Acordei agora da sesta.
Tive um sonho original.Conversei com a Maria e achamos que não é sonho mas uma ideia genial!
Já fui ministro, primeiro-ministro e duas vezes presidente deste país( e ainda tentei uma 3ª )Está na hora de mudar de ares, aceitar novos desafios e levar mais longe o nome de Portugal , já que agora aqui não tenho nada para fazer e as pessoas já se chateiam de me ouvir.
Como tu tenho já uma certa idade e não me passa a vontade de viver do bom e do melhor, como verdadeiro lider de esquerda .
Decidi, assim , que para o ano quero ser o Pai Natal.Portanto... Olha ,pá,faz as malas e zarpa
Desocupa a Lapónia.Vou ser eu o Pai Natal.Tem santa paciência.
Mário Soares(Ex-deputado. Ex-Primeiro Ministro. Ex-Presidente da Republica. Ex-Deputado europeu. Futuro Pai Natal) "

ESTRANHA RENDIÇÃO



Rendição do dispositivo naval da Zona Marítima da Madeira
Navio balizador 'Schultz Xavier' chega quinta-feira à região
Data: 10-11-2009

O navio da Armada NRP 'Schultz Xavier' inicia na próxima quinta-feira comissão na região, rendendo o NRP 'Cuanza' no dispositivo naval da Zona Marítima da Madeira.O 'Cuanza' assegurou missões de salvaguarda da vida humana nos mares da Madeira nos últimos quatro meses, destacando-se a participação nas operações de busca do pescador caído ao mar na Serra de Fora, no Porto Santo.O navio da Marinha Portuguesa realizou missões de apoio logístico ao Parque Natural da Madeira. Estas operações incluíram seis deslocações de pessoas e carga para as ilhas Desertas e quatro para as ilhas Selvagens. Os homens comandados pelo Capitão-tenente Roldão da Cruz desempenharam missões no âmbito de exercícios operacionais e de interesse público.O NRP 'Schultz Xavier' vem garantir prontidão em operações de busca e salvamento bem como missões de apoio logístico e de interesse público. O Capitão-tenente Pato Risso comanda o navio construído nos estaleiros do Alfeite no ano de 1972.
"Artur de Freitas Sousa" do JM

JORGE SÁ BORGES

Lembram-se? Foi fundador do PSD ,com conterrâneos portuenses e dirigente destacadíssimo.
Mas criou muitos problemas , nomeadamente a Sá Carneiro , e até infiltrado lhe chamaram.
Foi Ministro em bizarros governos , de Vasco Gonçalves e Lurdes Pintasilgo.
Não acompanhei depois a sua carreira.
Faleceu ontem, em Lisboa .
RIP

PARA VARIAR



A.E.S.M.
Agência Europeia de Segurança Marítima

Senhor WILLEM DE RUITER
Chefe de Missão
(Data de chegada: 01MAI06)
Senhora MANUELA TOMASSINI
Chefe de Gabinete e Conselheira Política do
Director Executivo
Senhor ANTOINE CUVILLER
Chefe de Departamento – Serviços Corporativos
Senhor ALAIN HOFFMAN
Chefe de Departamento - Implementação
Senhor LEENDERT BAL
Chefe de Departamento - Operações
Senhor JACOB TERLING
Chefe de Unidade – Recursos Humanos e
Comunicação
Senhor JOACHIM MENZE
Chefe de Unidade – Aplicação de Legislação
Marítima Comunitária
Senhor STEVE DEIGHTON
Chefe de Unidade –Suporte de Operações
Senhor MICHAEL HUNTER
Chefe de Unidade – Avaliações de Segurança e
Inspecções, a.i.
Senhor MARIO MIFSUD
Chefe de Unidade – Segurança dos Navios
Senhor HENRIK RINGBOM
Chefe de Unidade – Ambiente Marinho,
formação e Estatística
Senhor BERNED BLUHM
Chefe de Unidade – Actuação e Resposta à
Poluição
Senhor LAZAROS AICHMALOTIDIS
Chefe de Unidade- Serviço de Tráfico e
Monitorização de Navios
Senhor MARIN CHINTOAN-UTA
Chefe de Unidade – Serviços de Monitorização
por Satélite
Senhor RUI FERNANDES
Oficial de ligação


Isto é cá. Naquele elefante horrível do cais do Sodré.

Mas Portugueses, cadê?Olha se fosse em Espanha!

HOJE


INOVAR PARA... POR JACK SOIFER
TGV? Só em Portugal

JÁ nem a SNCF, a CP francesa, quer mais o TGV. Em Julho alterou a última e antiga encomenda da linha para
Nice. No mais, cancelou o TGV, optou por 60 composições tipo light-fast-train, que chega aos 160km/h, e, o que é o mais importante, acelera e trava com rapidez. O que importa numa viagem não é a velocidade máxima mas sim a média. Esta é ditada pela aceleração e pela travagem, pelo número de vezes que o comboio pára e pelas curvas. A meta não é transportar 220 pessoas de um ponto a outro, o que o avião faz até por menos dinheiro. O
objectivo é interligar os recursos de um país, espalhados pelas riquezas naturais e humanas das cidades situadas ao longo da via. É para potenciar estes recursos que se fazem obras púbicas.
Em Espanha, o cidadão que não usa a RAVE paga 1,1 mil milhões em subsídios para manter as linhas. A
Inglaterra cancelou os planos do TGV entre Londres e Manchester. Aprópria Alstom já testou o AGV, similarao Alfa, substituto do TGV. Desde 1998 o TGV tenta entrar na Austrália e não consegue. O mesmo na Suécia, Argentina, Brasil, EUA. Por que não adoptar o que todos os países estão a fazer.

HOJE

Não sei porquê mas sinto , por cá , uns comichões que me fazem lembrar este muro.
Tudo me é proíbido , tudo tenho de pagar , e o que os meus chefes discutem são os casamentos do mesmo sexo , o testamento vital , a união de facto , o enriquecimento ilicito....
Mas está tudo cá fora , menos eu , que , afinal , não tenho liberdade nenhuma, e nem posso dizer bem do Salazar nem mal do Stalin

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MÁ GENTE

Mccarthy

Quando se fala em malandros é preciso não esquecer este
Mas poucos falam!!!!!

domingo, 8 de novembro de 2009

PREMIO

Para Londres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será que a velha União que os nossos Reis assinalaram , e que com mais ou menos sacanice ou mesmo quase traição , se vem mantendo, merece isto?

Eu acho que sim. Acho mesmo que só para esses que tanto mal nos fizeram, os Ingleses, é que este diplomata que tanto mal nos fez, aos militares , deverá ir.

Ou aí ou no inferno

PREMIO

Este diplomata , que ajudou o diplomata que nos lixou(foi seu Chefe de Gabinete) , claro que teve de ser promovido.
E vai para Madrid!!!!!!!
Não será um pouco de exagero? A não ser que as nossas relações com Espanha começem a arrefecer.
Ou então é um exemplo para cá. Quem mais mal fizer aos militares maior prémio tem.

sábado, 7 de novembro de 2009

SINISTRO


Louvor concedido por Rui Pereira ... " o soldado de infantaria n.º 1991020, da Guarda Nacional Republicana, Rosa Maria do Amaral Guedes Ferreira Alves, pela forma leal, eficiente e dedicada como desempenhou as tarefas de organização das refeições de trabalho por mim efectuadas no Ministério com entidades externas…"

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HOPE

A minha esperança aumentou hoje, pelo que soube, com a posse deste cavalheiro para a pasta da defesa e assuntos do mar(não percebo porque é que o Ministro só é da defesa e não é dos assuntos do Mar.....).
É que seu Avô(Director do Arsenal-desmantelado pelo malfadado antecessor deste cavalheiro) e um Tio foram Oficiais da Armada e o próprio Senhor seu Pai José Augusto da Costa Perestrelo de Vasconcelos, recentemente falecido(em 2 de Março) , foi Capelão da nossa gloriosa Armada(Sagres e EN) , antes de decidir abandonar o sacerdócio e seguir a sua vida civil e política(pois esteve ligado fortemente aos acontecimentos do "caso da Sé").
É obvio que substituir bem aquela "avis rara" que tivemos de aturar e tanto mal nos fez é fácil, até o rato Mickey o faria , mas esperemos que com o sangue naval que este cavalheiro parece ter ao menos consiga devolver , ou tentar o que não será facil no PS, alguma da dignidade e respeito que nos tiraram.
Que se recorde do cheiro da maresia quando tiver que decidir e DÊ em vez de TIRAR .